87 99904-2074

NO AR

Programa Arautos do Rrei

Com Igreja Assembleia de Deus missionária cabrobó

Brasil

Em meio a protestos de servidores municipais câmara aprova Projeto que altera as alíquotas de contribuições para o fundo previdenciário de Cabrobó

Publicada em 05/04/17 às 06:43h - 451 visualizações

por didigalvao.com.br


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Foi votado pelos vereadores de Cabrobó na sessão desta terça-feira (04), o Projeto de Lei nº 010/2017, enviado a câmara pelo prefeito Marcílio Cavalcanti, que dispões sobre a instituição do plano de amortização para equacionamento do passivo atuarial do plano financeiro do FUNPRECAB, órgão gestor do RPPS do município de Cabrobó. O Projeto muda o valor percentual das contribuições para o FUNPRECAB, passando de 14% para 27% do ente federativo e, de 11% para 13,5 do servidor municipal.

Os servidores do município de Cabrobó, inclusive o sindicato que defende a categoria, se posicionam contra a medida adotada pelo executivo. Os mesmos disseram que a medida vai pesar mais ainda em quem ganha apenas um salário mínimo. Já o governo justifica dizendo que a medida embora árdua, se faz necessário nesse momento para garantir o futuro de quem está no serviço e vai depender da aposentadoria no futuro. 7 vereadores votaram a favor do e 4 votaram contra, o PL 010/2017 foi aprovado e vai a sanção do prefeito Marcilio Cavalcanti.

Servidores municipais saíram do plenário antes do termino da sessão, os mesmos protestaram contra a aprovação do Projeto de Lei do lado de fora do prédio da câmara. A Avenida João Pires da Silva ficou interditada até a saída dos parlamentares, que ouviram dos manifestantes gritos de apoio aos que votaram a favor e vaias para os que votaram contra. Votaram a favor os vereadores: Avanildo Barros; Professor Nilson; Sininho e a vereadora Carla Amando. O Projeto foi aprovado com os votos de: Duda Caldas; Zezito Salú; Paulo Gonçalves; Tony de Moacy; Dim Saraiva e da vereadora Suzana Freire.

A aprovação do Projeto de Lei nº 010/2017, foi uma confirmação de que a base governista na câmara está em sintonia com o executivo. Se a oposição apostava em racha entre os aliados do prefeito Marcílio e a derrubada do PL, o que renderia desgaste para o chefe do executivo em seu primeiro grande teste no parlamento municipal, esses saíram da sessão com gosto de decepção e com a certeza que os vereadores que compõe a base governista na câmara deram uma demonstração de fortalecimento da aliança com o gestor municipal de Cabrobó.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3875-1294

Visitas: 684162
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!