87 99904-2074

NO AR

SHOW DO BREGA

Com PAULA PIRES

Brasil

Prefeitura de Cabrobó não repassa pagamentos para empresa responsável pelos transportes escolares e os motoristas entram de greve

Publicada em 01/09/15 às 07:17h - 570 visualizações

por Blog: didigalvao.com


Compartilhe
 

Link da Notícia:

"Brasil Pátria Educara" só mesmo na propaganda de governo, na prática nada disso funciona. União, Estados e Municípios levam a educação nesse país como se fosse uma brincadeira de criança, aliás, nem se dão conta que criança merece respeito e mais atenção. No momento, alunos da Univasf estão prejudicados por conta de uma interminável greve.

Em Cabrobó não há qualquer diferença. Tudo funciona, ou melhor, faz de conta que funciona, sem nenhum compromisso com o cidadão. As obras de uma creche deveriam andar com prioridade absoluta, mas está se arrastando faz anos e a conclusão? só Deus sabe quando vai acontecer. Escolas na zona rural do município seriam sonhos para os pais, quando na verdade é mais um pesadelo e sentimento frustração de todos. Enfim, do jeito que as coisas estão caminhando, a sociedade vai chegar à conclusão que o caos se instalou definitivamente no município.

Agora surge um novo problema e como não poderia ser diferente a Educação mais uma vez é jogada para o escanteio. A prefeitura de Cabrobó por meio de licitação contratou uma empresa, nesse caso a Lemans Transportes, para prestar os serviços de transporte aos diversos órgãos do município, inclusive, os transportes escolares. Ocorre que a prefeitura não vem cumprindo seu papel nessa relação contratual, chegando atualmente a incríveis 5 meses de inadimplência com a Lemans. O problema é que essa dívida tem sido repassada aos proprietários de veículos e motoristas.

Por fim, como diz o antigo dito popular, "a corda sempre arrebenta do lado do mais fraco", nesse caso o mais fraco como tudo nesse País é a Educação. Os motorista, em forma de protesto por não receberem salários a 5 meses, fizeram uma paralisação de advertência. Centenas de alunos que moram na zona rural do município ficaram sem aulas nesta segunda feira. Os motoristas fizeram uma proposta, que sejam pagos apenas 2 meses dos 5 atrasados e os 3 restantes divididos nos meses seguintes. Até o momento nenhuma contraproposta foi apresentada. Tentamos contato com os representes da empresa Lemans e da prefeitura. Apenas os representantes da empresa Lemans Transportes conversaram conosco.

Para completar a idéia de que a Educação é sempre jogada de lado, os alunos do município de Cabrobó que estudam no IF Sertão em Salgueiro ficaram sem aulas durante um bom período por conta da greve dos professores. Até aí tudo bem, a greve é um instrumento legitimo para se reivindicar os direitos dos trabalhadores. Terminada a greve tudo deveria voltar ao normal e as aulas acontecerem sem nenhum empecilho. O problema é que a educação nunca foi, não é, e tudo indica que não será prioridade paras esses governos. Os alunos estavam todos felizes e muitos animados com o retorno das aulas, só não contavam com a greve dos motoristas, por isso vão continuar sem aulas, ninguém sabe por quanto tempo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3875-1294

Visitas: 684388
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!