87 99904-2074

NO AR

Nova Geração FM

novageracao104fm.com.br

Brasil

CREF12/PE inicia operação de fiscalização em volta às aulas nesta terça-feira

Publicada em 01/02/2022 às 11:40h - 117 visualizações

por


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O Conselho Regional de Educação Física da 12ª Região/Pernambuco (CREF12/PE), vai iniciar nesta terça-feira (1°), a Operação Volta às Aulas. A ação tem como objetivo fiscalizar os Profissionais de Educação Física que atuam nas escolas públicas e privadas de Pernambuco e os locais de prática da Educação Física nas unidades de ensino.

 

O CREF12/PE ressalta que, para trabalhar em escolas, é obrigatório que o Profissional de Educação Física tenha registro no CREF e também precisa ter cursado Licenciatura ou Licenciatura Plena em Educação Física. Em relação à estrutura, a prática da Educação Física nas escolas é essencial para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Nesse período de volta às aulas, as famílias precisam estar atentas se a escola disponibiliza um ambiente seguro e estruturado para as aulas de Educação Física, práticas esportivas entre outras atividades correlatas.

 

O Prof. Lúcio Beltrão, presidente do CREF12/PE, explica: “É superimportante os pais ficarem de olho nos profissionais que estão à frente das aulas. Orientamos que as famílias cobrem à gestão escolar, aos donos dos colégios, à secretaria de Educação e demais responsáveis para que nossos estudantes tenham, no mínimo, três aulas de Educação Física por semana, ministrada por profissional de Educação Física regular junto ao CREF. Além disso, é preciso exigir materiais como tatame, bolas, cones, cordas, bambolês e, claro, quadra coberta para não expor alunos e professores à chuva ou às doenças provocadas pela exposição ao sol. É nossa obrigação estimular à prática regular de exercícios físicos orientados. Esse hábito começa na escola. A Educação Física traz benefícios cognitivos, sociais, motores, emocionais, metabólicos e cardiovasculares”, enfatizou o presidente.

 

Atuação constante

 

O CREF12/PE atua pela valorização da profissão e defesa da sociedade e tem solicitado, com frequência, ao Ministério Público, Dircon, Corpo de Bombeiros, Procon e Vigilância Sanitária que fiscalizem a estrutura das escolas e as condições de trabalho dos professores. A partir deste ano, o Drone do CREF auxiliará no envio de relatório mostrando as condições de espaços públicos e privados com fotos e vídeos em alta resolução.

 

O CREF12/PE reforça ainda que qualquer cidadão pode fazer uma denúncia anônima do exercício ilegal da profissão ou de espaços de prática da educação física clandestina, além da falta de um profissional devidamente habilitado nas escolas, bem como a falta de estrutura para a realização das atividades físicas nas unidades escolares. A denúncia pode ser feita pelo Telefone/WhatsApp (81) 9 8877 6678, pelo e-mail: fiscalizacao@cref12.org.br ou pelo site http://www.cref12.org.br/denuncia




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3875-1294

Visitas: 683890
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!