87 99904-2074

NO AR

AMANHECER NO SERTÃO

Com Coronel Trapia

Brasil

Quadrilha morta em confronto em AL tinha integrantes da PE, RN e PB

De acordo com a Deic, os criminosos iriam atacar todas as agências bancárias de Girau do Ponciano. Ação foi interrompida pela polícia. Confronto terminou com nove suspeitos mortos

Publicada em 04/09/19 às 12:41h - 742 visualizações

por O Povo com a Noticia


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Pelo menos oito integrantes da quadrilha morta em confronto com a polícia em Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, são de Pernambuco, Rio Grande do Norte e Paraíba. No total, o grupo especializado em assalto a bancos era composto por 11 pessoas. Nove delas morreram após intenso tiroteio no Centro da cidade e duas foram presas. A ação policial batizada de Apocalipse ocorreu nas primeiras no início da manhã da segunda-feira (2).

De acordo com o delegado Caio Rodrigues, da seção especial de Roubo a Bancos da Polícia Civil, os suspeitos são das cidades de Natal (RN), Campina Grande na Paraíba e das cidades pernambucanas de Ribeirão, Recife e Bezerros.

Segundo a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), o grupo era investigado desde fevereiro de 2019 quando tinha atacado duas agências bancárias em Porto Calvo, na Região Norte de Alagoas, momento em que também disparou contra viatura e o prédio policial da cidade.

Desde aquele mês, os homens eram monitorados mas a investigação policial ainda não tinha identificado quem fazia parte da quadrilha. Segundo a Deic, a Polícia Civil conseguiu detectar que os assaltantes iriam realizar novos ataques, desta vez, a três agências bancárias de Girau do Ponciano e ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Girau.

A ação foi abortada porque a Polícia Civil, com apoio do Bope, chegou minutos antes do assalto e conseguiu capturar os suspeitos. Houve troca de tiros e nove homens foram socorridos a hospitais locais com ferimentos graves, mas morreram. Na ocasião, duas pessoas teriam se rendido e foram presas.

O delegado Caio Rodrigues explicou que foram encontrados explosivos pesados com a quadrilha, que até então não haviam sido utilizados em ataques a bancos em Alagoas. Cada explosivo, segundo a polícia, pesa 5kg. No total, cerca de 35 kg de explosivos foram apreendidos. Foram recolhidos ainda cinco veículos utilizados na ação do grupo criminoso. Os carros teriam sido roubados. Além desses materiais, também foram apreendidos revólveres, pistolas e fuzis, cujas armas são consideradas de longo poder de alcance.

Os suspeitos mortos em confronto foram identificados até o momento como:

Thalyson Jeyns de Moura Severiano, 28 anos, natural de Natal, no Rio Grande do Norte
Raphael Oliveira Silva, 35 anos, natural de Campina Grande, na Paraíba
Bruno Santiago, 33 anos, natural de Ribeirão, em Pernambuco
João Paulo da Silva, 45 anos, natural de Bezerros, em Pernambuco
José Humberto Brasileiro, 43 anos, natural do Recife, em Pernambuco
Silvio Ricardo Queiroz dos Santos, 35 anos, natural de Ribeirão, em Pernambuco

Os suspeitos presos são:

Diego Pinto Vieira, 36 anos, natural do Recife
Rafael Maia Lins Sales, 33 anos, natural do Recife

A Polícia Civil ressalta que o processo de identificação dos envolvidos ainda continua porque é comum que quadrilhas de roubo a bancos utilizem documentos falsos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3875-1294

Visitas: 682404
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!