87 99904-2074

NO AR

Nova Geração FM

novageracao104fm.com.br

Brasil

Vem aí a maior Feira do Peixe Vivo do Nordeste

Publicada em 09/04/19 às 10:58h - 489 visualizações

por Didi Galvão


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Associação dos Piscicultores de Cabrobó (APIC), em parceria com a Prefeitura Municipal de Cabrobó, promove a 10ª Edição da Feira do Peixe Vivo, que vai acontecer no dia 17 deste mês no Pátio da Feira Livre de Cabrobó. O presidente da Associação e idealizador da Feira, o empresário Eronildo (Do Peixe), acredita que a Feira será um sucesso como tem sido as anteriores. Na Feira serão comercializados peixes criados por piscicultores locais e da região, como o Tambaqui, Surubim, e outros. Tudo a preço popular.

Para o presidente da Associação dos Piscicultores de Cabrobó, a Feira é a oportunidade dos pequenos criadores de peixe garantir um lucro maior, já que esse é o período onde mais se consome peixe no ano. ?Temos dezenas de piscicultores em Cabrobó e região. É um mercado que está crescendo bastante. Durante a Semana Santa, a procura por peixe aumenta e é necessário que a gente monte uma estrutura para a sua comercialização?, conta Eronildo (Do Peixe). O mesmo ainda enfatiza que a Feira é realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Cabrobó.

Na 9ª Feira do Peixe Vivo -realizada no ano passado- três espécies de peixe foram as grandes atrações. O já conhecido Surubim, que continua sendo um dos mais procurados, também o Pirarucu, que se tornou a atração principal do evento do ano passado. Outra novidade na Feira do ano passado foi a Matrinxã, peixe que já foi bastante consumido por ribeirinhos do Velho Chico, mas que está na lista das espécies ameaçadas de extinção, a reprodução em cativeiro tem dado certo e já é possível comercializar em mercados.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3875-1294

Visitas: 683929
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!