87 99904-2074

NO AR

Nova Geração FM

novageracao104fm.com.br

Brasil

Venezuela anuncia fechamento da fronteira com a Colômbia no estado de Táchira

Foram fechadas as pontes Simón Bolívar, na cidade de San Antonio; La Unión, em Boca de Grita, e Santander, em Ureña. A ponte Tienditas, também em Ureña, já estava bloqueada desde o início do mês.

Publicada em 23/02/19 às 08:28h - 368 visualizações

por G1 Mundo


Compartilhe
 

Link da Notícia:

A Venezuela anunciou na noite desta sexta-feira (22) o fechamento da fronteira com a Colômbia pelo estado Táchira (oeste).

"O Governo Bolivariano informa à população que, devido às sérias e ilegais ameaças do Governo da Colômbia contra a paz e a soberania da Venezuela, tomou a decisão de um fechamento total temporário de todas as pontes que unem ambos países por Táchira ", escreveu a vice-presidente Delcy Rodríguez no Twitter.

Rodríguez disse que as pontes fechadas são a Simón Bolívar - a mais importante travessia de pedestres - na cidade de San Antonio, a ponte La Unión, em Boca de Grita, e Santander, em Ureña.



 El Gobierno Bolivariano informa a la población que, debido a las serias e ilegales amenazas intentadas por el Gobierno de Colombia contra La Paz y la soberanía de Venezuela, ha tomado la decisión de un cierre total temporal de los puentes Simón Bolívar, Santander y Unión!

Uma quarta ponte, que liga Táchira à Colômbia, Tienditas, também localizada em Ureña - na fronteira com a cidade colombiana de Cúcuta - está bloqueada com grandes contêineres de caminhões e outros obstáculos desde o início do mês.

O governo "dá garantias completas ao povo venezuelano e colombiano para ter passagens de fronteira seguras, e uma vez controlados os grosseiros atos de violência contra nosso povo e nosso território, a normalidade da fronteira será restaurada", acrescentou.

Tensão na fronteira
Um confronto entre indígenas e militares venezuelanos que deixou uma pessoa morta e outros feridos, um clima de tensão e o uso de rotas clandestinas marcaram a sexta-feira (22), o primeiro dia do bloqueio da fronteira da Venezuela com o Brasil, após ordem de Nicolás Maduro.

Apesar da determinação, que barra o tráfego de veículos e pessoas, venezuelanos continuaram a transitar entre os dois países. Muitos se arriscaram por caminhos na mata. "Estamos morrendo de fome", disse um deles ao G1, que carregava o filho de dois anos.

Já na fronteira da Venezuela com a Colômbia, foi promovido um show humanitário chamado "Venezuela Aid Live". O evento teve participação de nomes como Maná, Alejandro Sanz e Maluma.

O líder opositor Juan Guaidó, que tenta se impor como presidente interino, cruzou a fronteira para participar do evento. Ele estava proibido de deixar o país. Em meio ao impasse político no país, Guaidó e Maduro disputam o apoio dos militares venezuelanos.

O objetivo de Maduro ao fechar a fronteira é impedir a entrada de suprimentos enviados por países que apoiam Guaidó. Ele afirma que a ajuda humanitária é um pretexto para uma invasão militar à Venezuela e subsequente golpe para tirar o chavismo do poder, e acusa os Estados Unidos de formarem um complô com Brasil e Colômbia.

Além do Brasil, mais de 40 países reconhecem o líder oposicionista como presidente venezuelano. A Rússia e a China, que apoiam Maduro, afirmaram que a entrada de ajuda humanitária na Venezuela pode criar conflitos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3875-1294

Visitas: 683903
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!