Há quase três anos a polícia investigava o bando que tentou assaltar um avião de transporte de valores em Salgueiro na manhã desta quarta-feira, 26. A quadrilha é acusada por crimes em Bom Jesus da Lapa-BA ? onde dois policiais morreram -, investida contra o Banco do Brasil de Jacobina-BA, explosão de um carro forte em Petrolina-PE e ataques a quatro carros fortes entre Remanso-BA e Juazeiro-BA.
Hoje os criminosos se armaram fortemente e se preparavam para roubar o dinheiro da aeronave, no campo de aviação de Salgueiro, quando foram surpreendidos por policiais militares de Pernambuco e da Bahia, com apoio da Polícia Federal. Houve troca de tiros e pelo menos seis dos assaltantes morreram. Outros conseguiram fugir. A quantia vai abastecer bancos da região.
Foram mortos Galdioso Moura da Silva, Giordano Ricelli Holanda, Carlos Alberto dos Santos, Sebastião Barbosa, Gracenildo Rodrigues e Edvaldo Silva. Galdioso já havia sido em preso em 2016, após explodir caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Jacobina. Por isso, foi expulso da PM.
Os policiais apreenderam na operação seis fuzis AK 47, um fuzil FAL 762 e uma metralhadora de guerra calibre .50, usada para derrubar aviões. A polícia segue no encalço dos outros membros do grupo que empreenderam fuga.
