87 99904-2074

NO AR

CABROBOLA

Com FERREIRINHA

Brasil

Cratera se abre no Hospital Dom Malan e atendimentos são transferidos

Defesa Civil disse que cratera tem mais de 30 metros quadrados. Emergência Pediátrica foi interditada. Local atingido pode ser demolido.

Publicada em 08/11/16 às 12:22h - 601 visualizações

por G1 Petrolina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Parte dos atendimentos realizados no Hospital Dom Malan (HDM), em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foram transferidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), depois que uma parte do piso da unidade hospitalar cedeu, formando uma cratera.

O caso ocorreu no dia 2 de novembro, mas a direção do HDM só se pronunciou sobre o fato nesta terça-feira (8). Ninguém ficou ferido e a Emergência Pediátrica foi interditada.
 

Emergência pediátrica do HDM foi fechada (Foto: Divulgação / Defesa Civil de Petrolina)Emergência pediátrica do HDM foi fechada
(Foto: Divulgação / Defesa Civil de Petrolina)

De acordo com a nota do hospital, o terreno que suporta o alicerce do piso da Emergência Pediátrica cedeu. A extensão do acidente é de oito metros, formando um buraco de três metros de profundidade, com dois de largura.

Segundo a direção do Dom Malan, os pacientes estão sendo encaminhados para a UPA 24 horas de Petrolina, e são redirecionados para o hospital apenas os casos que precisam de internamento. A administração não informou quando o funcionamento será reestabelecido.

Em nota, a Defesa Civil de Petrolina disse que o local foi vistoriado e que, segundo o engenheiro civil responsável, o incidente foi causado devido a uma infiltração da tubulação de água. A infiltração fez com que abrisse uma cratera de mais de 30 metros quadrados.

Defesa Civil disse que cratera tem mais de 30 metros quadrados (Foto: petrolina, pernambuco, jornalismo, HDM)Defesa Civil disse que cratera tem mais de 30 metros quadrados (Foto: petrolina, pernambuco, jornalismo, HDM)

A Defesa Civil garantiu que a área foi isola e que a equipe do hospital iniciou a drenagem, para depois começar as ações de restauração do espaço. O órgão não descartou a possibilidade de ter que demolir todo o espaço atingido, devido à gravidade do problema.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3875-1294

Visitas: 684798
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!