Em depoimento ao G1, o motorista da carreta, que não quis se identificar, contou que o carro do cantor vinha na contra mão e que piscou diversas vezes com o farol alto.
"Eu estava descendo a rodovia, aí ele veio na contra mão, fazendo zigue-zague na pista, trocando de faixa. Aí de repente ele ficou de frente com a carreta. Quando eu vi que ele estava se aproximando muito rápido tentei desviar, aí pegou na lateral", conta.
"Também sou pai"
Renan também tentou desviar do acidente e saiu para o mesmo lado do acostamento que o motorista da carreta, o que causou a batida.
O motorista afirmou ainda que trabalha há 32 anos na área e que ainda não havia se envolvido em um acidente desse tipo. "Nunca aconteceu algo assim. A gente fica chateado, eu vi a mãe dele chegar. Apesar da gente não ter culpa, a gente chora muito, eu também sou pai", lamenta.
Renan, que participou da última etapa do programa "The Voice Brasil", da TV Globo, era da cidade de Conchal, também no interior paulista.Os horários do velório e do enterro não foram informados. O produtor e amigo do cantor, André Ricardo Nantes, disse que Renan, que era fã de Cristiano Araújo, 'não queria acabar como o ídolo'.
Despedida dos fãs
No Instagram oficial de Renan, a última postagem é um vídeo com um trecho do show realizado pelo cantor na sexta-feira (27), em Leme (SP). Na postagem, ele agradece ao público pelo carinho em seu último show: "Obrigado a toda galera que compareceu no #sinhôbarriga em Leme-SP vibe top demais!!"
No Instagram do fã clube "Teu Sorriso Renan Ribeiro" fotos em homenagem ao cantor foram postadas. Na mensagens, as fãs lamentam o acidente e dizem não acreditar na morte de Renan.
Logo cedo, artistas lamentaram a morte do cantor. Em uma de suas postagens na internet, César Menotti pediu conforto à família do jovem: "Meu Deus, nem dá pra acreditar. Que Deus conforte a família do Renan Ribeiro, esse irmão de estrada que infelizmente perdeu a vida em um acidente de carro. #renanribeiro"