87 99904-2074

NO AR

Nova Geração FM

novageracao104fm.com.br

Brasil

Corpo de Osvaldo Coelho chega à biblioteca da Univasf para ser velado

Familiares estavam consternados com a morte de Osvaldo Coelho. Sepultamento está previsto para às 17h no Cemitério Campo das Flores.

Publicada em 02/11/15 às 12:45h - 768 visualizações

por G1 Petrolina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

O corpo do ex-deputado, Osvaldo Coelho, chegou por volta das 9h na Biblioteca da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), onde está sendo velado. O caixão veio de Recife, capital pernambucana, em um voo fretado, junto a alguns familiares, e aterrizou por volta das 8h30 desta segunda-feira (2) no Aeroporto Internacional Senador Nilo Coelho.

A esposa, dona Ana, estava muito abalada pela morte de Osvaldo Coelho (Foto: Amanda Franco/ G1)A esposa, dona Ana, estava muito abalada pela
morte de Osvaldo Coelho
(Foto: Amanda Franco/ G1)

O carro da funerária foi acompanhado por uma fila de veículos, que percorreram várias avenidas de Petrolina. A família estava muito abalada. Filhos, irmãos e netos estavam bastante emocionados no momento do último adeus. Alguns admiradores já aguardavam na Biblioteca a chegada do corpo do ex-deputado.

Os irmãos Augusto Coelho e Geraldo Coelho estavam presentes, mas, não conseguiram falar com a imprensa. A filha de Osvaldo Coelho, Patrícia Coelho, destacou o legado que o pai deixou, não apenas para a família, mas para todos os sertanejos. "Eu diria que papai foi uma pessoa que tinha um amor à vida. Ele agradecia todos os dias por mais um dia. E ele amava este Sertão como ninguém, tanto que ele odiava ficar em qualquer outro lugar e por isso quisemos trazer o corpo dele o mais rápido possível, para que ele ficasse junto aos sertanejos, pessoas que ele tanto amava. O legado que ele deixa é o amor ao trabalho. Ele sempre dizia que não há dificuldade no mundo que muito trabalho não possa passar. Tanto que conseguiu transformar a região, que antes era seca, em um lugar próspero que o Brasil inteiro conhece como produtora de alimentos", disse.

Família chegou abalada na Univasf para velório de Osvaldo Coelho (Foto: Amanda Franco/ G1)Família chegou abalada na Univasf para velório de Osvaldo Coelho (Foto: Amanda Franco/ G1)

Patrícia Coelho lembrou ainda a luta pela implantação da Univasf. "Eu dizia a ele: 'Mas papai, o senhor já foi tão humilhado em Brasília, então desista. Ele dizia que não conjugava os verbos desistir e desanimar e completava que só parava quando a universidade estivesse implantada", contou.

O ex-deputado Osvaldo Coelho morreu na noite do domingo (1º) na sua casa em Recife, capital pernambucana após um ataque cardíaco. Ele tinha 84 anos e mais de 40 dedicado à política em prol do sertanejo. O velório acontecerá na Biblioteca da Univasf e o sepultamento está previsto para às 17h no cemitério Campo das Flores, no Centro de Petrolina.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3875-1294

Visitas: 684214
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!