87 99904-2074

NO AR

Nova Geração FM

novageracao104fm.com.br

Brasil

Manifestantes protestam em Petrolina contra o governo Dilma e a corrupção

Concentração aconteceu na Praça Maria Auxiliadora no Centro da cidade. Manifestantes estavam vestidos de verde e amarelo, com cartazes e faixas.

Publicada em 17/08/15 às 07:32h - 613 visualizações

por G1 Petrolina


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Manifestantes se reuniram no fim da tarde deste domingo (16), na Zona Central de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, para protestar contra a corrupção e contra o governo da presidente Dilma Rousseff. O ato foi organizado pelos movimentos 'Organizados na Luta Contra a Corrupção / Petrolina (OLCP) e pelo 'Vem Pra Rua'. Os ativistas saíram em caminhada pelas Avenidas Guararapes, Joaquim Nabuco e Cardoso de Sá, em direção à Orla da cidade.

Movimento ganhou apoio da população que passava pelo local (Foto: Taisa Alencar / G1)Movimento ganhou apoio da população que
passava pelo local (Foto: Taisa Alencar / G1)

A concentração ocorreu na Praça Maria Auxiliadora, reunindo crianças, jovens, adultos e idosos. Com os rostos pintados de verde e amarelo e vestidos com camisas com as cores da bandeira do Brasil, os manifestantes gritavam palavra de ordem contra o governo da presidente Dilma Rousseff. Nas faixas estavam escritas frases como: 'Não à Ré pública! Sim à República', 'Fora Dilma' e 'Impeachment Já'. Além dos ativistas que participaram da caminhada, o movimento ganhou o apoio de motoristas que passavam pelo local e de moradores da região.

O arquiteto, Elton Azevedo, disse que participa de movimentos desde o tempo em que era estudante e considera importante a luta dos brasileiros contra a corrupção. "Eu acho que o governo perdeu o controle. Não está sabendo administrar. Os projetos que ele tentou fazer, o plano de governo, não estão colocando em prática e eu acho que tanto a economia, como a forma de governar o Brasil, estão perdidos", relatou.

Manifestação na Orla de Petrolina contra o Governo Dilma (Foto: Taisa Alencar / G1)Manifestação na Orla de Petrolina contra o Governo Dilma (Foto: Taisa Alencar / G1)

Segundo o organizador do OLCP, Kempler Reis, cerca de 300 pessoas participaram do ato. Já de acordo com o organizador do 'Vem Pra Rua', Rozemberg Alencar, a manifestação reuniu 800 ativistas. A Polícia Militar (PM), nem os agentes da Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), estiveram presentes no manifesto.

Famílias participaram da manifestação em Petrolina (Foto: Taisa Alencar / G1)Famílias participaram da manifestação em
Petrolina (Foto: Taisa Alencar / G1)

O organizador do movimento 'Vem Pra Rua', Rozemberg Alencar, falou sobre a importância da participação da população durante as manifestações. "Estamos nas ruas para dizer não à corrupção, para dizer sim a liberdade, sim ao Brasil. Estamos lutando por um melhor gerenciamento das verbas populares, do dinheiro do povo, o dinheiro dos impostos pagos pelos cidadãos", argumentou.

O G1 Petrolina entrou em contato com a Polícia Militar (PM), para saber porque nenhum policiamento esteve no local durante a manifestação. Segundo informações da PM, como o protesto não estava programado, nenhuma viatura foi enviada ao local. Como não estava presente, a polícia não soube estimar o número de manifestantes.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(87)3875-1294

Visitas: 684201
Usuários Online: 2
Copyright (c) 2024 - Nova Geração FM - Rádio Comunitária Nova Geração FM - Av Magalhães Nº 427 Fone (87) 3875-1294 - ZAP 87 99904-2074
Converse conosco pelo Whatsapp!